Obstetrícia
FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA
A gestação causa várias alterações no corpo da mulher e a fisioterapia tem o objetivo de proporcionar o conforto nesse período. Além da prevenção e alívio de dores, desconfortos respiratórios, edema (inchaço) e ganho de consciência corporal, a fisioterapia obstétrica faz um treinamento específico dos músculos do assoalho pélvico que estão enfraquecidos por conta dos hormônios e o peso do útero. Independente do desejo do parto vaginal ou cesariano, é importante que toda gestante passe por uma avaliação dos músculos do Assoalho Pélvico para previnir disfunções urinárias e sexuais.
FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA
Para a gestante que deseja esse tipo de parto, além do treino dos músculos do assoalho pélvico, haverá uma preparação específica para evitar laceração durante o parto e treino do expulsivo com o EPI-NO.
As sessões de preparação pro parto, treina também posições que aliviam as dores e encaixam o bebê durante o trabalho de parto associados á respiração.
Tudo isso com o intuito de deixar essa mulher mais segura e preparada pra esse momento tão esperado.
TRABALHO DE PARTO
A Fisio Maternitá conta também com apoio á gestante durante o trabalho de parto. A fisioterapeuta auxilia no controle da respiração, relaxamento, massagem, exercícios que auxiliam a descida e o encaixe do bebê através do estimulo á posições verticalizadas e o alívio de dor com recursos não farmacológicos.
PÓS-PARTO
Tão importante quanto o pré-parto, a fisioterapia no pós parto reavalia os músculos do assoalho pélvico, possíveis disfunções, além de avaliar os músculos abdominais e verificar a presença de diástese.